O brasão de armas da Irlanda do Norte é composto por uma cruz vermelha sobre fundo branco, com uma estrela branca de seis pontas no centro. A cruz vermelha representa o cristianismo, que é a religião predominante na Irlanda do Norte. O fundo branco representa a paz e a unidade. A estrela branca de seis pontas representa os seis condados da Irlanda do Norte.
No centro da cruz, há uma mão direita cortada no pulso. A mão representa a força e a determinação do povo da Irlanda do Norte. A coroa acima da mão representa a soberania da Irlanda do Norte como parte do Reino Unido.
Os suportes do brasão são um leão vermelho e um alce gigante. O leão vermelho representa a Inglaterra, que é um dos países que compõem o Reino Unido. O alce gigante representa a Irlanda, que é a outra nação que compõe o Reino Unido.
O brasão de armas da Irlanda do Norte foi adotado em 1924, após a formação da Irlanda do Norte como parte do Reino Unido. O brasão foi projetado para ser um símbolo de unidade e esperança para o povo da Irlanda do Norte.