As cenas do vídeo Asana nos convida a fazer uma reflexão com profundidade no tema de Asana, a terceira das 8 fases do ioga (representada na Roda do Sansara do Caminho Óctuplo pelo 3º dos 8 raios). Uma Roda dourada do Sansara animada (ícone do Budismo), gira suavemente à esquerda em um fundo preto, criando uma atmosfera oriental de continuidade.
A palavras de ordem aqui são estabilidade, quietude e imobilidade e permitem que a ação fale por si própria, aumentando a qualidade meditativa do vídeo. A atenção aos detalhes é evidente, revelando a maestria do praticante na arte do ioga.
O Asana acaba por ser considerado o primeiro passo dos mais difíceis no caminho do ioga, pois é determinante e implacável que o corpo físico seja totalmente imobilizado na prática. E é aqui onde começam as percepções de incômodos que normalmente não notamos, por exemplo, picada de insetos como pernilongos e a presença de moscas.
A postura escolhida pelo praticante não tem mais importância que a regra da total imobilidade física. Pode ser tanto a Vriksasana, Padmasana (Lótus), Adho Mukha Svanasana, Natarajasana, Sirsasana, Sivasana como suas variantes ocidentais, como a posturas denominadas de Deus, Dragão, Íbis e Trovão.
Em resumo, este vídeo oferece uma visão impressionante do ioga, destacando que estabilidade é igual à mudança, e que nada está parado no universo, tudo em contínuo movimento. Enquanto isto, a Roda do Sansara gira ininterruptamente à esquerda, simbolizando a jornada espiritual.