O vídeo Fractal Civilização Dourada (homenagem à Maurice Julia) apresenta mais uma instância de semelhança com os vídeos Relaxamento, Recife de Corais e Mergulhando. Essa semelhança pode ser atribuída à utilização da mesma fórmula fractal, incluindo elementos como magnetic, cyclingspeed, outcoloring e angle, resultando em uma estética visual comum entre eles.
O título sugere uma possível interpretação abstrata do vídeo, que pode ser vista como uma representação simbólica dos elementos culturais de uma civilização ideal. A designação Civilização Dourada evoca a ideia de valores coletivos e individuais desenvolvidos e aprimorados ao longo do tempo, abrangendo conhecimentos, técnicas, bens materiais, valores, costumes e preferências.
No entanto, assim como os outros vídeos mencionados, Civilização Dourada não recebeu uma análise específica ou interpretação detalhada. Ele permanece como uma obra aberta à interpretação do espectador, permitindo que cada um extraia significados pessoais da sua complexidade fractal.
A ausência de comentários detalhados sobre o vídeo oferece espaço para que os espectadores explorem livremente sua estética e possíveis mensagens subjacentes. Civilização Dourada continua a fazer parte de uma coleção de obras que desafiam os limites da interpretação visual e convidam o público a contemplar a beleza e a complexidade dos fractais de forma única.
Animação foi gerada pelo software XaoS 3.5, realtime interactive fractal zoomer.